Sobre a Empresa

Na vida, tudo são escolhas. Das mais simples às mais importantes, sempre buscamos ter de fazer a escolha certa. A escolha que não deixa dúvidas. Você não questiona os resultados, e sabe exatamente quando eles vão acontecer. Fazer a escolha certa é antes de tudo saber aonde se quer chegar, como e quando.

A ERGOAPPLIED prima por competência e profissionalismo, enriquecidos por aprofundamento e embasamento técnico científico em suas ações, tem como diretriz:

- Atendê-lo na hora;
- Resolver suas questões de forma objetiva;
- Conhecer a realidade do cliente;
- Buscar uma negociação comercial justa, onde todos ganham;
- Oferecer opções para reduzir custos;
- Cumprir o que se promete.

O referencial técnico científico da ERGOAPPLIED é lastreado nas recomendações técnicas científicas da IEA-International Ergonomics Associations, representadas no Brasil pela ABERGO - Associação Brasileira de Ergonomia. Seguimos rigorosamente a portaria nº 3.751, de 23/11/90 do MET - NR17. Também conhecemos, e aplicamos todos os passos do UAW Perores Implentation Guide, como:

- A composição do Livro de Evidencias,
- Os requisitos do Elemento 21 do SHARP,
- A atuação dos LECs - Local Ergonomics Committees,
- A função do Fluxo de Ação - Reative Ergonomics Process,
- O livro de evidências informatizado - ErgoRx Enhancements,
- A ferramenta de análise 8D Ergonômica,
- A ferramenta de análise 3D Static Strength Prediction Program,
- A fórmula NIOSH,
- As tabelas Snook / Liberty,
- As ferramentas de Avaliação SUERODGERS, RULA e OWAS,
- Os check lists MoreGarg e H.Couto, entre outros.

Missão

A ERGOAPPLIED tem como missão, captar e processar o conhecimento necessário no que se refere à saúde e a ergonomia por meio de atividades que resultem na satisfação dos nossos clientes, das pessoas e das organizações. Temos como principal valor à competência na execução dos nossos serviços, demonstrando comprometimento com o trabalho e com a equipe, através da busca permanente da excelência. A nossa visão profissional é estarmos entre as melhores empresas em nossa área de atuação, sendo reconhecidos pelo alto padrão técnico de nossos serviços.

Corpo Técnico - Diretos e Indiretos

Fabrício Avancini
Mestre em engenharia de produção, Especialista em Ergonomia (COPPE - Universidade Federal do Rio de Janeiro). Ergonomista Certificado ABERGO - SisCEB Nº 15, Consultor com larga experiência profissional nos diversos setores produtivos. Coordenou por 06 anos o programa Ford/Visteon de reabilitação e de projetos ergonômicos, membro fundador do núcleo São Paulo de Ergonomia - NUSPE, Diretor suplente da Associação Brasileira de Ergonomia - ABERGO, Diversos cursos nacionais e internacionais.


Flávio Ferreira
Engenheiro Industrial, Especialista em Ergonomia (COPPE-Univ, Federal do Rio de Janeiro), Coordenador e Responsável Técnico pelo Programa Visteon de Ergonomia Industrial, Ergonomista em processo de Certificação junto a ABERGO, Suporte Técnico, Membro fundador do Núcleo São Paulo de Ergonomia-NUSPE, Diversos Cursos Nacionais e Internacionais.


Adilson Oliveira
Desenhista e Projetista, Técnico Industrial Especialista com visão ergonômica para a implementação de "facilities" corretivos em postos de trabalho.


Carla Christina Chaves Mauro
Mestre em Engenharia de Produção - COPPE/LIFRJ
Especialista em Ergonomia - COPPE/UFRJ
Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho - UFF/LATTEC Arquiteta e Urbanista
Professora Especialista em Ergonomia e Segurança do Trabalho (FENF/UERJ. EEAN/UFRJ, Universidade Gama Filho, FUNCEFET, SENAC RJ)


Rosane Otsuka
Fisioterapeuta pela Faculdade de Ciência da Saúde e Sociais - IBMR/RJ. Especialista em Ergonomia pela COPPE/UFRJ
Consultora técnica em ergonomia. Atuação em programas de qualidade de vida e saúde ocupacional em diversas empresas e indústrias do Rio de Janeiro.


Márcia Cunha
Auxiliar Administrativo/Técnico de Segurança do Trabalho e Ergonomista Treinee.


Regina Vergaças
Especialista em Ergonomia - COOPPE/UFRJ, Fisioterapeuta programa de Qualidade de Vida e Saúde Ocupacional.


- Suporte Técnico em Medicina Ocupacional: Dr. Carlos Roberto Campos
Médico Especialista em Ergonomia, (COPPE / UFR) / CESERG), em Mediana do Trabalho, (AMB/ANAMT), e em Ortopedia e Traumatologia, (AMB / CFM / SBOT), Ergonomista Certificado ABERGO - SisCEB N°14, Presidente da ANAMT, Diversos Cursos Nacionais e Internacionais.


- Supervisão Geral e Suporte Científico em Ergonomia: Eng. Mario Cesar Rodrigues Vidal
Professor de Ergonomia da COPPE/UFRI, Doutor em Ergonomia pelo CNAM/Paris. Ex-Presidente, Sócio Honorário e Membro vitalício do Conselho Cientifico da Associação Brasileira de Ergonomia (ABERGO), Responsável pelo Processo Certificador do Ergonomista Brasileiro.